sábado, 23 de outubro de 2010

Mangal das Garças

O Mangal das Garças é uma mega-obra de Belém. Embora muito contestada politicamente, ora pela sua estrutura e ora pelo seu uso, o Mangal já possui um significativo valor dentro do contexto do "passeio por Belém".

O tão mal-falado borboletário com seus mais de mil e quatrocentos metros quadrados, hoje é visto nacionalmente como o maior e mais bem estruturado criadouro desse tipo, além de possuir uma beleza peculiar por partes das  próprias borboletas.

O Farol de Belém, que também é conhecido como Farol do Mangal, possui 47m de altura e nos proporciona uma magnifica visão de Belém e do rio. Além disso, tem também o contato direto com os pássaros através do seu viveiro. Um museu amazônico de navegação onde são encontradas relíquias da navegação amazônica, o Armazem do Tempo que é uma loja de souvenir, o orquidário, o trapiche para a beria-rio.

Poucos sabem, mas o projeto urbanístico tem uma previsão para estar completamente pronto somente daqui a 15 20 anos, pois será o tempo em que a estrutura botânica (plantas) leverão em média para crescer de modo significativo.

Não podendo se esquecer do Manjar das Garças, que é um restaurante de padrão elevado, com pratos diferenciados e que já é considerado um dos melhores restaurantes da nossa Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário